06/10/2017 às 15:45 - Atualizado em 28/11/2017 às 09:18

Ato simbólico "inaugura" a duplicação da BR-470.

Cao Hering

Comitê da Duplicação da BR-470 e SINDILOJAS Blumenau marcam presença na cerimônia de "inauguração" da obra, realizada em Indaial.

O presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, e o diretor executivo da entidade, Márcio S. S. Rodrigues,  participaram do ato realizado na manhã desta sexta-feira (dia 6), na sede da Associação Empresarial de Indaial (ACIDI), para promover a inauguração simbólica dos lotes 3 e 4 da duplicação da BR-470.

Caso tivesse seguido o cronograma de obras e as datas previstas no contrato e na ordem de serviço, a entrega oficial seria realizada neste dia 6 de outubro de 2017. A celebração foi iniciada com queima de fogos. A seguir, líderes políticos e representantes de várias das entidades engajadas na duplicação tiveram a palavra, entre os quais o coordenador do Comitê da Duplicação da BR-470, Felix Theiss.
"O povo do Vale do Itajaí está cansado, colabora, paga seus tributos e não vê retorno quando o assunto é esta obra tão importante", destacou Theiss.

Maior parte dos presentes à cerimônia vestiu-se de preto em sinal de luto, e um minuto de silêncio foi respeitado em memória das vítimas da BR-470. Nos últimos quatro anos, foram 372 mortes no trecho da rodovia que corta o Vale.

A cerimônia também contou com bolo "comemorativo" de abacaxi, descerramento da placa de "inauguração" e com a presença da menina Jeniffer Lottin, que nasceu dia 9 de junho de 2011, quando a conclusão da obra foi prometida pela então presidente da República Dilma Rousseff.

Entrevista

O coordenador do Comitê de Duplicação da BR-470, Felix Theiss,  vai direto ao ponto em entrevista à Rede NSC: o povo do Vale do Itajaí está cansado, colabora, paga seus tributos e não vê retorno quando o assunto é esta obra tão importante. Acompanhe a reportagem sobre a cerimônia de "inauguração" da Duplicação, realizada na manhã de hoje na ACIDI - Associação Empresarial de Indaial.

Reportagem NSC

Promessa da duplicação da BR-470 completa seis anos

Entidades empresariais inauguram simbolicamente a duplicação da BR-470 para protestar contra o descaso com a rodovia

Entrevista RIC TV - Veja!

Para saber mais sobre o movimento e as ações do Comitê da Duplicação, acompanhe nossas notícias publicadas no site e na fanpage do Sindilojas Blumenau

Fotos:

001a1423-8971-4b72-b9e4-d06d7fc9d351_0.jpg2b042840-aafd-48eb-a5f2-ee486b9a4682.jpg

63c9abd2-c25f-41ee-a7e6-4b6f9317a16b.jpg

c4a5dc2f-e255-45ce-86e2-0bce93ee1385.jpg