25/01/2018 às 10:16 - Atualizado em 20/04/2018 às 09:45

Lojistas do Centro de Blumenau definem o calendário de eventos para 2018

Na primeira reunião promovida em 2018, os lojistas que integram o Grupo do Centro reuniram-se na sede do SINDILOJAS Blumenau no fim da tarde desta terça-feira, dia 23, para discutir as ações que serão realizadas durante o ano.

As iniciativas realizadas em setembro e novembro de 2017, com o nome de Primavera na XV, deverão ter edições mensais neste ano, com outro nome. A aposta é manter o tráfego da Rua XV de Novembro interrompido um sábado de cada mês, para que as famílias possam aproveitar a mais tradicional via de Blumenau como espaço para o lazer e convívio.

O coordenador do Grupo do Centro, Paulo Nicoletti, propôs que sejam aproveitadas datas importantes para o comércio, como o Dia das Mães e Dia dos Namorados, para promover a programação especial da Rua XV.

Os lojistas também entendem que estes eventos devem trazer mais atrações para o público infantil. Outro entendimento é reduzir a área de promoções, concentrando as atrações em trechos menores da Rua XV, que serão alterados a cada nova edição.

Por fim, o Grupo discutiu a realização de uma promoção específica para o Natal, no modelo do Magia de Natal da Vila Germânica; uma proposta de calendário para o Horário de Comércio do fim de ano; e os trabalhos de reurbanização da Curt Hering, que serão iniciados pela prefeitura ainda em 2018.

Grupo do Centro

Para discutir e buscar soluções quanto aos maiores problemas enfrentados no dia-a-dia, um grupo de lojistas de Centro da cidade está se reunido periodicamente na Casa do Comércio. A ideia é reivindicar ao poder público as melhorias necessárias na região. O grupo tem recebido o assessoramento do SINDILOJAS Blumenau. Saiba mais sobre o Grupo do Centro: http://www.sindilojasblumenau.com.br/node/113

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940