18/04/2018 às 14:12 - Atualizado em 28/06/2019 às 15:40

E-Social

O eSocial é um sistema eletrônico criado pelo governo federal (decreto nº 8.373, 11 de dezembro de 2014) com o objetivo de coletar informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias. Está sendo criada uma base de dados digital, que terá todas as informações dos trabalhadores.

O objetivo é unificar a coleta de dados envolvendo INSS, ministérios da Previdência Social e do Trabalho, Receita Federal e Caixa Econômica Federal.

Entre os dados que começam a ser repassados ao novo sistema, estão as informações de segurança e saúde do trabalhador, Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), a Formalização de Entrega e Higienização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), Condições do Trabalho, Fatores de Risco, entre outras.

esocial55_0.png

PALESTRA: O que é eSocial e por onde começar? Com Zenaide Carvalho.

✔ Assista a Transmissão ao vivo pela Fan Page da Fecomércio SC www.facebook.com/fecomerciosc/  Clique Aqui! https://goo.gl/9rdSZQ

✔ BÔNUS: link para download da Cartilha do e-Social disponibilizada pela Fecomércio SC e CRCSC Baixe Aqui!