06/08/2019 às 17:32 - Atualizado em 06/08/2019 às 17:33

8 Dicas para vender mais no Dia dos Pais

E você que trabalha com esse tipo de público, já estabeleceu as suas estratégias para aproveitar esta ótima chance de vender mais?

As ações a seguir mencionadas, se adotadas com a devida antecedência, poderão melhorar o resultado do seu negócio:

1) Preparar um mix de produtos com ofertas especiais, com montagem de kit e outros atrativos para chamar a atenção de seus clientes e conquistar novos consumidores;

2) Elaborar uma vitrine atrativa e vendedora, com as principais ofertas oferecidas, para chamar a atenção do público passante;

3) Fazer um trabalho de telemarketing, com a devida antecedência,  comunicando aos seus clientes as principais ofertas da loja;

4) Preparar a sua equipe de vendas com as melhores práticas de abordagem, sondagem, demonstração e fechamento, para não perder nenhuma oportunidade de transformar passante em comprador;

5) Se a sua equipe der uma show de experiência, esta será uma grande oportunidade para conquistar a lealdade de seus clientes, inclusive os novos, aumentando a sua carteira de clientes satisfeitos;

6) Pesquisar os principais concorrentes para identificar as ofertas por eles oferecidas e contra atacar com outras alternativas de maior atratividade;

7) Cadastrar os novos clientes para que possam ser realizadas ações de pós-venda, para torná-los clientes cativos da sua marca;

8) Avaliar os resultados obtidos após a data, comparando com anos anteriores e anotar o que deu certo e o que não foi tão bem, para que possa ser corrigido no ano seguinte ou em outros eventos da mesma natureza.

Agindo dessa forma, você estará fazendo o que se chama no mundo corporativo, notadamente nas grandes empresas, de Gestão do Conhecimento. As ações propostas certamente aumentarão as vendas da  sua loja  nesta data comemorativa e poderão aumentar as vendas nos meses subseqüentes, com o aumento da sua base de clientes.

Fonte: SindilojasRio, 30.07.2019

• Telefone(s): (47) 3221-5750 / 99971-0940