27/07/2018 às 11:19 - Atualizado em 03/08/2018 às 14:11

Alegria e tradição com o Volstanzgruppe Grünes Tal na Rota do Lazer deste domingo, dia 29

O Volkstanzgruppe Grünes Tal realiza ensaio aberto na Rota do Lazer neste domingo, 29 de julho, levando outra vez à Rua XV de Novembro a sua sempre contagiante mistura de alegria e tradição.

O Grünes Tal foi fundado pelos saudosos Ary e Itala Lingner, com o intuito de resgatar e preservar a cultura através da dança germânica. A história do casal se confunde com a trajetória dos clubes de caça e tiro e dos grupos folclóricos de Blumenau, destacando-se pelo compromisso e dedicação.

As apresentações de danças na Rota do Lazer são realizadas numa parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale (AFG Tanz).

A cada domingo, um dos grupos da Associação se apresenta na Rua XV de Novembro, sempre às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul). A iniciativa busca aproximar a comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

Os ensaios são abertos. Quem quiser poderá dançar com os grupos ao som das músicas alemãs, numa integração entre os dançarinos e o público. As apresentações contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

O quê: ensaio aberto do grupo Volkstanzgruppe Grünes Tal na Rota Lazer
Onde: Rua XV de Novembro, altura do nº 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 29, domingo, às 10h
Quanto: gratuito