30/06/2017 às 14:06 - Atualizado em 28/11/2017 às 17:26

Ampe Blumenau recebe a Exposição Centro Vivo até o próximo dia 27

A sede a Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau recebe até o próximo dia 27 de julho a exposição itinerante Centro Vivo, que está sendo apresentada em inúmeros espaços de circulação do público em Blumenau.

O objetivo é que o maior número de pessoas possa conhecer a proposta de reurbanização da área central da cidade, cujo projeto leva a assinatura do escritório Junge e Belli Arquitetura. Idealizada pelo Sindilojas BlumenauSinduscon e Secovi Blumenau, a proposta é apresentada em 24 painéis com imagens e textos.

O Centro Vivo propõe o resgate do Centro dentro dos eixos moradia, lazer e comércio, com a remodelação de três áreas específicas. A primeira delas compreende toda a quadra onde está a Prefeitura de Blumenau e o prédio do antigo Fórum.

A segunda, no Centro Histórico de Blumenau, integra o Biergarten, o Mausoleu Dr Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura. O projeto estabelece uma área comum pelos fundos, hoje conhecida como o bosque da família Gaertner.

A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus . Pelo projeto do Centro Vivo, toda esta área seria transformada numa grande praça arborizada.

Na mobilidade, a proposta privilegia o pedestre e o ciclista. Prevê a implantação de uma linha circular de ônibus pela região central, e a transformação de três das principais ruas de acesso ao Centro (Nereu Ramos, Bolívia, Max Hering) em bulevares.

O quê: Exposição Centro Vivo

Quando: de segunda a sexta, das 8h às 12 e 13h30min às 18h

Onde: Ampe Blumenau (Rua Humberto de Campos, 245 - Velha)

Quanto: Entrada gratuita, mediante solicitação