29/06/2018 às 10:39 - Atualizado em 02/07/2018 às 13:43

Apresentação especial une grupos folclóricos de Santa Catarina e Paraná na Rota do Lazer deste domingo, dia 1º

Iniciado na quinta-feira, o Tanz in Blumenau 2018 reúne até o próximo domingo, dia 1º, grupos folclóricos germânicos de Santa Catarina e do Paraná, que participam de ampla programação na cidade. A Rota do Lazer também será contemplada, com uma apresentação especial que será iniciada às 10h, no Café Paris, e continua com paradas pelos pontos principais da Rua XV de Novembro.

Serão cinco grupos que se apresentarão ao longo da XV. A seguir, os grupos fazem paradas à frente da Catedral, do Teatro Carlos Gomes e da Prefeitura Municipal, onde também executarão algumas coreografias.

Entre os grupos que participarão do roteiro, estão o Concordias Germanische Volkstanzgruppe, de Curitiba (PR); o Donauschwäbische Trachtentanzgruppe, de Guarapuava (PR); o grupo da Associação Heinrich Hacker, de Luzerna (SC); o Windmühle, do Joinville (SC); e o grupo da Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG), anfitriã do encontro.

Desde o ano passado, a Rota do Lazer passou a contar com a presença dos grupos folclóricos, numa promoção realizada em parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a AFG.

Os ensaios são abertos: todos os interessados poderão dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os seus integrantes, público e turistas. A ideia é aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

As apresentações contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Serviço
O quê: apresentações de grupos folclóricos do Tanz in Blumenau 2018 na Rota do Lazer
Onde: Rua XV de Novembro, começando na altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 1º, domingo, às 10h