19/08/2016 às 13:51 - Atualizado em 28/11/2017 às 17:28

Associados do Bela Vista podem conhecer a proposta Centro Vivo até o próximo dia 25

A exposição itinerante Centro Vivo continua percorrendo os espaços de circulação de público. Está instalada desde o dia 24 (sexta-feira) na sede do Bela Vista Country Club, em Gaspar, onde permanece até o próximo dia 25 de março.
O objetivo é que o maior número de pessoas possa conhecer a proposta de reurbanização da área central blumenauense idealizada por SINDILOJAS Blumenau, Sinduscon e Secovi, e que leva a assinatura do escritório Jünge Belli Arquitetura.

O Centro Vivo é apresentado em 24 painéis com imagens e textos. A proposta é resgatar o Centro de Blumenau dentro de eixos específicos: moradia, lazer e comércio.
Dentro do projeto, três áreas em especial passam por uma recriação. A primeira delas compreende toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum.
A área seguinte é o chamado Centro Histórico, integrando Biergarten, Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura, que recebe um espaço comum pelos fundos, hoje conhecido como o bosque da família Gaertner.
Na terceira há uma modificação mais profunda. A proposta prevê a união do jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão hoje o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus em uma grande praça arborizada.
Como o Bela Vista não é aberto para o público, o Centro Vivo estará em exposição apenas para os sócios e convidados - maior parte deles, moradores de Blumenau.
Lembrando também que o clube não fecha, permanecendo aberto 24 horas, sete dias da semana para seus associados.

O quê: Exposição Centro Vivo
Onde: Bela Vista Country Club (Rua Anfilóquio Nunes Pires, 5300, bairro Bela Vista, Gaspar)
Quanto: Visitação restrita a associados do clube e convidados