24/01/2019 às 10:27 - Atualizado em 12/03/2019 às 08:54

Blumenauenses planejam gastar mais na compra de material escolar em 2019

Pelo segundo ano consecutivo, pais e mães de Blumenau são os que pretendem gastar mais com a compra dos materiais escolares dos filhos e dependentes. De acordo com pesquisa realizada pela Fecomércio-SC e divulgada nesta terça-feira, dia 22, o blumenauense prevê gastar uma média de R$ 325,91.

É o maior índice entre as sete cidades pesquisadas em Santa Catarina – além de Blumenau, foram entrevistados consumidores de Joinville, Florianópolis, Itajaí, Chapecó, Criciúma e Lages. A média no Estado ficou em R$ 286,53.

Já em 2018, foram também os blumenauenses que previram a maior despesa com os materiais, R$ 318,70 – a média de gastos para o Estado foi então de R$ 265,37.

A companhia dos filhos na hora da compra influencia a decisão de pais e responsáveis. Assim, a cidade também tem o maior percentual de crianças/adolescentes participando das compras: 67% dos entrevistados informaram que levam os filhos junto ao adquirir os materiais escolares. Em Santa Catarina, o percentual de pais que afirmou que os filhos/dependentes influenciam na compra é de 52,9% dos entrevistados.

Ainda em Blumenau, 59,7% dos entrevistados responderam que os filhos acabam influenciando na compra. As mulheres também serão as principais consumidoras no município, se responsabilizando por 89,3% das aquisições de material escolar – também o maior índice do Estado.

Leia a pesquisa completa em: