05/07/2019 às 10:28

Câmara de Blumenau realiza reunião buscando estreitar relações com SINDILOJAS e demais entidades empresariais

A Câmara de Vereadores realizou uma reunião, na tarde desta quarta-feira (3) com representantes de entidades empresariais e de classe, buscando uma aproximação com essas lideranças em prol da cidade de Blumenau.

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB), o segundo secretário Professor Gilson (PSD), o vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) e o diretor legislativo da Casa, Clesio Fabeny, receberam o presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, o gerente executivo da AMPE, Enio Luiz Bagattoli, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ulysses Kreutzfeld, e o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha.

No encontro, servidores do Legislativo repassaram informações a respeito do funcionamento de alguns processos e setores da Câmara de Vereadores. Também foram assinaladas ações que a Câmara vem desenvolvendo para se aproximar da sociedade, como o envio antecipado das pautas de votações para entidades, escolas públicas e particulares e associações de moradores, entre outras.

O presidente Marcelo Lanzarin ressaltou que o objetivo da reunião foi aproximar a Câmara das entidades e, consequentemente, da comunidade. O vereador Sylvio Zimmermann disse que há anos tem defendido uma política de convergência, onde participe o poder Executivo, Legislativo e o setor produtivo, representado pelas entidades de Blumenau.

Ao final da reunião, o presidente SINDILOJAS disse estar entusiasmado com a ideia da aproximação do Legislativo com empresários. “Há momentos em que há uma rusga, e hoje no Brasil se fala muito mal dos políticos. Mas sem a política não chegamos a lugar nenhum. Temos que nos unir, políticos, empresários e o Executivo, evidentemente, para o bem de Blumenau. Reclamamos que a cidade é esquecida por parte do governo estadual e federal, mas precisamos dos políticos na busca de recursos, trilhando o mesmo caminho e tenho certeza que vamos chegar lá”, destacou.

Após esse primeiro encontro, a intenção dos membros da Casa Legislativa é que a Câmara esteja representada na próxima reunião da Intersindical, onde também se buscará um diálogo para estreitar relações.

• Telefone(s): (47) 3221-5750 / 99971-0940