19/05/2017 às 17:28 - Atualizado em 08/06/2017 às 15:50

Centro Vivo é apresentado a ABC Ciclovias e a grupo de lojistas do Centro

Representantes do SINDILOJAS Blumenau e do escritório Jünge Belli Arquitetura apresentou nesta quarta-feira (dia 17), na sede da Associação Blumenauense pró-Ciclovias (ABC) a proposta de reurbanização Centro Vivo. Também na quarta-feira, a proposta foi apresentada a lojistas do Centro da cidade.

Idealizado pelo SINDILOJAS, Sinduscon e Secovi, o Centro Vivo propõe o resgate do Centro dentro dos eixos comércio, lazer e moradia. Renato Jünge detalhou aos membros da ABC as principais linhas da propostas, que foram recebidas com entusiasmo.

Na mobilidade, Centro Vivo privilegia o pedestre e o ciclista. Prevê a implantação de uma linha circular de ônibus pela região central, a transformação de três das principais ruas de acesso ao Centro (Nereu Ramos, Bolívia, Max Hering) em bulevares, bem como a adoção do tráfego acalmado.

Um das mais atuantes organizações pró-cliclismo do país, a ABC trabalha no sentido de incentivar o uso da bicicleta, quer por transporte ou por lazer, visto os benefícios proporcionados, tanto a seus usuários, como para a cidade em geral.

Detalhes para o Grupo do Centro

Já grupo de lojistas da área central da cidade, que tem se reunido para reivindicar ao poder público melhorias na região, também pode conhecer o Centro Vivo detalhadamente na quarta-feira, no auditório Arno Burguer da Casa do Comércio.

A apresentação da proposta foi feita pelo presidente do SINDILOJAS, Emílio Schramm, e pelo diretor executivo Márcio S S Rodrigues. Ela prevê a remodelação de três áreas específicas.

A primeira delas compreende toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum. A segunda, no Centro Histórico, integra o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura.

A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. Pelo projeto do Centro Vivo, toda esta área seria transformada numa grande praça arborizada.

Clique aqui e veja a apresentação do Centro Vivo

• Telefone(s): (47) 3221-5750 / 99971-0940