11/10/2017 às 10:26 - Atualizado em 28/11/2017 às 09:14

Centro Vivo em exposição na Cooper Vila Nova até 10 de novembro

A exposição itinerante Centro Vivo já passou por inúmeros espaços de circulação do público em Blumenau. E agora, pode ser conferida no hall de entrada da nova unidade Cooper, no bairro Vila Nova, onde permanece até o próximo dia 10 de novembro.

O objetivo é que o maior número de pessoas possa conhecer a proposta de reurbanização da área central da cidade, cujo projeto leva a assinatura do escritório Jünge Belli Arquitetura. Idealizada pelo SINDILOJAS Blumenau, Sinduscon e Secovi, a proposta é apresentada em 24 painéis, com imagens e textos.

O Centro Vivo propõe o resgate do Centro dentro dos eixos moradia, lazer e comércio, com a remodelação de três áreas específicas. A primeira delas compreende toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum.

A segunda, no Centro Histórico, integra o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura. O projeto estabelece uma área comum pelos fundos, hoje conhecida como o bosque da família Gaertner.

A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. Pelo projeto do Centro Vivo, toda esta área seria transformada numa grande praça arborizada.

Na mobilidade, a proposta privilegia o pedestre e o ciclista, como modificações que tornam o trânsito acalmado.

O quê: Exposição Centro Vivo

Quando: segunda a sábado, das 8h às 22h, e domingos, das 8h às 21h.

Onde: Hall de entrada do Cooper Vila Nova (Rua Benjamin Constant, 2597, bairro Vila Nova)

Quanto: Entrada gratuita

• Telefone(s): (47) 3221-5750 / 99971-0940