28/07/2017 às 15:51 - Atualizado em 28/11/2017 às 17:28

Centro Vivo em exposição na Prefeitura de Blumenau até 27 de agosto

A exposição itinerante Centro Vivo, que está sendo apresentada em inúmeros espaços de circulação do público, pode ser visitada agora no hall de entrada da Prefeitura de Blumenau, onde permanece até o próximo dia 27 de agosto.

O objetivo é que o maior número de pessoas possa conhecer a proposta de reurbanização da área central da cidade, cujo projeto leva a assinatura do escritório Junge e Belli ArquiteturaIdealizada pelo Sindilojas BlumenauSinduscon e Secovi Blumenau, a proposta é apresentada em 24 painéis com imagens e textos.

A exposição foi aprovada pelo secretário de Planejamento do município, Ivo Bachmann. A adoção de sugestões do Centro Vivo faz parte do plano de governo do prefeito Napoleão Bernardes, e algumas das suas ideias já estão sendo adotadas pela administração municipal, como no caso da remodelação da Rua Nereu Ramos e no projeto da reurbanização da Curt Hering.

O Centro Vivo propõe o resgate do Centro dentro dos eixos moradia, lazer e comércio, com a remodelação de três áreas específicas. A primeira delas compreende toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum.

A segunda, no Centro Histórico de Blumenau, integra o Biergarten, o Mausoleu Dr Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura. O projeto estabelece uma área comum pelos fundos, hoje conhecida como o bosque da família Gaertner.

A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. Pelo projeto do Centro Vivo, toda esta área seria transformada numa grande praça arborizada.

Na mobilidade, a proposta privilegia o pedestre e o ciclista, como modificações que tornam o trânsito acalmado.

Serviço:
O quê: Exposição Centro Vivo
Quando: segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h30min
Onde: Hall de Entrada da Prefeitura Municipal, ao lado da escadaria (Praça Victor Konder, nº 2, Centro)
Quanto: Entrada gratuita

Saiba mais sobre o Projeto Centro Vivo