06/07/2018 às 09:45 - Atualizado em 09/07/2018 às 08:49

Comemorando 34 anos de atividades, Blumenauer Volkstanzgruppe se apresenta na Rota do Lazer deste domingo, dia 08

Festejando 34 anos de trajetória, o tradicional Blumenauer Volkstanzgruppe volta a colorir a Rota de Lazer deste domingo, dia 08, dentro do horário dos ensaios abertos dos grupos locais. A promoção é realizada numa parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale.

A apresentação se inicia às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul). Até 1984, o Centro Cultural 25 de Julho já promovia apresentações de danças folclóricas, mas não abrigava grupos dedicados aos ensaios e coreografias. Isso mudou em 7 de julho daquele ano.

Blumenau estava a algumas semanas do início da primeira edição da Oktoberfest quando foi formado o primeiro grupo folclórico moderno da cidade, o Blumenauer Volkstanzgruppe. A partir daí, ele tornou-se a principal referência para os demais grupos blumenauenses, que começaram a ser fundados dali em diante.

Seu trabalho é referência também na Europa, resultado de três turnês na Alemanha e Áustria. Hoje, o Volkstanzgruppe integra o Trachtenverband Unterfranken, importante associação cultural de preservação de trajes, danças, usos e costumes da região norte do Estado da Baviera, na Alemanha.

As apresentações da Rota do Lazer contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. A iniciativa busca aproximar a comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

O quê: ensaio aberto do grupo Blumenauer Volkstanzgruppe na Rota Lazer
Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 08, domingo, às 10h
Quanto: gratuito