21/12/2018 às 16:20

COMUNICADO SINDILOJAS BLUMENAU

Prezados associados do SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE BLUMENAU E REGIÃO – SINDILOJAS, e demais integrantes da categoria econômica do comércio varejista de Blumenau, vimos informar, referente à notícia publicada no Jornal de Santa Catarina de hoje (21/12/2018), na coluna do Pedro Machado, que foi NEGADA A TUTELA PROVISÓRIA requerida pela Câmara dos Dirigentes Lojista de Blumenau (CDL) pedindo a suspensão de duas cláusulas 37ª e 43ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019.

Segundo entendimento da Juíza do Trabalho, Dra. Desirre Dorneles de Avila Bollmann, não estão presentes na ação os requisitos suficientes para a concessão da tutela pretendida pelo CDL, tendo a Reforma Trabalhista sido bem clara ao recomendar à Justiça do Trabalho “que deixe os sindicatos representativos das categorias tanto dos empregadores como dos empregados, negociarem”, conforme previsto no parágrafo 3º do artigo 8º da CLT.

Assim, continuam plenamente vigentes todas as cláusulas constantes em nossa Convenção Coletiva.

Cordiais saudações,

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE BLUMENAU E REGIÃO – SINDILOJAS