30/04/2020 às 16:56 - Atualizado em 16/09/2020 às 14:05

COMUNICADO SINDILOJAS BLUMENAU

Como já é de conhecimento de todos, a evolução de casos da Covid-19 em Blumenau nos últimos dias tornou-se pauta para grandes veículos de imprensa do país e do exterior, relacionada em especial às imagens da reabertura de um de nossos shopping centers, registradas no último dia 22.

Sabemos que, até pelo encontro de datas, uma situação não está necessariamente relacionada com a outra. E que o aumento de casos confirmados ocorre muito em consequência da ampliação na realização de testes, adquiridos pela prefeitura para atender a demanda reprimida no município.

Por isso, o SINDILOJAS acredita que a melhor maneira de reforçarmos o já total comprometimento das empresas do comércio de Blumenau com o combate à Covid-19 é a atenção irrestrita aos procedimentos de higienização e segurança!

Desde a reabertura das atividades do comércio, estamos distribuindo a todos os nossos associados, e a todas as empresas do município em parceria com a CDL, as cartilhas de orientação.

Reforçamos a recomendação de outras medidas a serem tomaras:

1. A superhigienização das lojas e equipes de trabalho, com o uso de máscara para todos os colaboradores, e disponibilização de álcool gel para todos os colaboradores e clientes;
2. A redução de equipes em atividade, com a manutenção dos colaboradores com mais idade em isolamento social;
3. Cuidado constante no fluxo de atendimento, para evitar acúmulo de pessoas;
4. Preservar o distanciamento de 1,5 metro entre cada pessoa presente no estabelecimento, ou esperando sua vez de entrar no estabelecimento;
5. Proibição à circulação de pessoas com mais de 60 anos.

Estamos totalmente à disposição para maiores esclarecimentos:

47 3221-5750 | WhatsApp: 47 99971-0940