29/05/2020 às 14:00 - Atualizado em 16/09/2020 às 14:07

COMUNICADO SINDILOJAS BLUMENAU SOBRE A REALIZAÇÂO DA OKTOBERFEST 2020

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt participou de live nas redes sociais, que informou o posicionamento atual do município quanto à Oktoberfest 2020.

Uma nova data para a promoção foi definida: se realizada, a Oktoberfest irá ocorrer de 11 a 29 de novembro.

A decisão final sobre a realização ou cancelamento da festa deste ano se dará até o final de agosto, e vai depender da evolução da pandemia em todo o Brasil.

O SINDILOJAS Blumenau vem por meio deste comunicado apoiar as medidas apresentadas pelo prefeito com relação à maior festa da cidade. É preciso de mais tempo para monitorar os impactos da pandemia.

Como o prefeito Mário lembrou, os estudos sobre a evolução da doença apresentam muitas divergências, e dificultam sobremaneira a tomada de uma decisão neste momento.

Metade das pessoas que prestigiaram a festa no ano passado veio de outros Estados, com destaque para os paulistas. Hoje, como sabemos, São Paulo é o epicentro do Coronavírus no Brasil.

O SINDILOJAS também defende que a prioridade é a preocupação com as vidas e com todos os protocolos de segurança. Ainda há tempo hábil para promover uma excelente edição da Oktoberfest neste ano, caso tenhamos boas notícias quanto ao controle da epidemia.