14/02/2020 às 16:16 - Atualizado em 14/02/2020 às 16:21

COMUNICADO: Transporte Coletivo

A categoria de motoristas e cobradores do transporte paralisou parcialmente suas atividades nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, por causa do impasse das negociações com a BluMob. Cerca de 10% dos veículos do transporte coletivo de Blumenau não circularam até o início da tarde.

Neste momento, os ônibus já voltaram a circular de maneira normal. Mas o sindicato da categoria anuncia que nova paralisação pode ocorrer na segunda-feira, dia 17.

Mediante pesquisa, contabilizamos vários problemas para o deslocamento de empregados do Comércio nesta sexta-feira. Tais transtornos devem voltar a ocorrer na segunda.

Portanto é importante que tanto empresários como os funcionários do Comércio divulguem essa informação para seus grupos de colaboradores e estimulem a utilização de meios alternativos de transporte, em especial as caronas solidárias.

Reiteramos o desejo de que o impasse na negociação entre empregados e a BluMob se resolva o mais rápido possível, poupando nossa comunidade de novos contratempos.

Rua Eugen Fouquet, 133 - Victor Konder - Blumenau/SC