21/12/2018 às 16:31 - Atualizado em 21/12/2018 às 16:43

Debaixo de chuva, PARADA DE NATAL encerra desfiles levando emoção ao público de Blumenau

O último desfile da PARADA DE NATAL 2018 começou às 20h, com a ameaça de chuva. Que em poucos minutos, se concretizou. Aguaceiro nenhum, porém, foi suficiente para arrefecer o entusiasmo e a alegria dos 350 seus participantes. Um bom público acompanhou o desfile que, que, se depender dos envolvidos, terá nova edição em dezembro do ano que vem.

O desfile coincidiu também com os últimos dias de horário especial para o comércio de rua de Blumenau. A PARADA DE NATAL contou com a realização do SINDILOJAS Blumenau e o apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e da Associação das Atrações Germânicas de Blumenau (AAGB).

Foram 12 diferentes atrações, reunindo mais de 350 participantes. O destaque foi a transformação dos veículos e grupos da AAGB, que trocaram os motivos germânicos por adereços e roupas de inspiração natalina. As atrações mantiveram a espontaneidade e alegria dos desfiles da Oktoberfest, acrescidas do clima de celebração do Natal.

Destaque também para a apresentação das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, e das bandas escolares.

O presidente da AAGB, Thiago Albuquerque de Souza, destacou o amor à cidade e aos blumenauenses ao falar sobre os três desfiles da PARADA DE NATAL. “Foi uma grande inovação, e acredito que ano que vem teremos mais grupos da associação participando dos desfiles da Rua XV. Todos grupos que desfilaram estão muito gratos à recepção do público, e prometem mais para o ano que vem”, disse.

O presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm, também avalia como positiva a PARADA DE NATAL de 2018. “A ideia é manter os desfiles para o ano que vem, com mais atrações”, afirmou.

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940