11/12/2019 às 17:50

Desfile do Magia de Natal acontece pela primeira vez na Rua XV de Novembro e traz uma nova proposta

Marcada para as próximas duas quintas-feiras (12 e 19), atração contará com a participação de carros alegóricos e grupos da Oktoberfest. A magia dos contos de fadas é o tema que será contado por 460 personagens, a partir das 20h.

A próxima quinta-feira (12), vai entrar para a já conhecida história da Rua XV de Novembro. Pela primeira vez, uma das vias mais importantes de Blumenau (SC) vai receber um desfile da programação do Magia de Natal.

A atração terá uma temática diferente das edições realizadas na Rua Alberto Stein: vai falar sobre os contos de fadas. Serão 460 personagens e 21 carros alegóricos. O trajeto inicia às 20h e vai do começo da Rua XV, próximo à Alameda Rio Branco, e segue até a Rua Namy Deeke. A apresentação acontecerá também no dia 19.

A organizadora da atração, Marion Bubeck, explica que grupos da Oktoberfest irão participar, porém com seus trajes e carros reformulados para a ocasião. “Os blumenauenses e os turistas terão a oportunidade de conferir um desfile diferente daquele realizado na Rua Alberto Stein, mas tão encantador quanto. O público irá se surpreender”, assegura.

Ainda segundo ela, a animação estará garantida. “Os grupos estão empolgados para participar deste momento e a ideia é levar muita alegria para todos que estiverem presentes. Natal é sinônimo de família, mas também é festa, é diversão. Estamos preparando com muito carinho um desfile para ficar marcado na memória e no coração da cada um”, complementa.

Além da programação na Rua XV de Novembro, as apresentações, já tradicionais, na Rua Alberto Stein, seguem nos dias 14 e 18 de dezembro. O Magia de Natal é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Os patrocinadores são Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. O evento conta ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Rua Eugen Fouquet, 133 - Victor Konder - Blumenau/SC