22/03/2017 às 15:51 - Atualizado em 28/11/2017 às 17:26

Duplicação da BR-470 mobiliza líderes empresariais de Blumenau

Por unanimidade, os trinta líderes presentes entendem que é preciso maior mobilização, e com postura mais combativa e enérgica , para que a duplicação da principal rodovia do Médio Vale do Itajaí seja realizada de maneira célere, dentro dos prazos.

Um Comitê está sendo formado por parte dos líderes sindicais para deliberar sobre as ações que serão realizadas, e deve incluir representantes da indústria, comércio, transportes e representantes comerciais. Entre as sugestões para a mobilização, chegou-se a sugerir até mesmo fechar a rodovia, interrompendo o tráfego da BR-470 durante o dia.

Compareceram os presidentes e vice-presidentes das seguintes entidades: Acib, Sincavi, Sintex, CDL, Sinduscon, Secovi, Sescon, Setcesc, Sindhorbs, Simmmeb, Sindasseb, Sindpedras SC, Sinpeb e Ampe. O anfitrião foi o presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm.

"Mobilizações pela duplicação, sabemos, já surgiram várias. Então, temos que fazer algo diferente. É preciso criar uma onda, essa nossa batalha precisa criar corpo", afirmou Schramm, que apresentou vários dados mostrando o impacto que a atual situação da rodovia tem na economia estadual, e mesmo na vida de milhares de famílias da região: foram quase 1,8 mil mortes registradas na BR-470 desde o ano 2000.

Por unanimidade, o empresário ex-prefeito Felix Theiss foi escolhido para coordenar o Comitê da Duplicação da BR-470 – Trecho Navegantes/Indaial. A próxima reunião dos líderes empresariais sobre a mobilização está marcada para o dia 28, terça-feira, às 11h30min, no Hotel Sesc Blumenau.