05/12/2019 às 13:57

E-Social estabelecerá novo prazo para início de envio de informações de eventos de SST

Devido a algumas mudanças no layout e simplificações demandadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o início de envio de informações ao eSocial, antes previsto para janeiro de 2020, será prorrogado para julho.

O novo cronograma, que deve ser divulgado nos próximos dias, prevê o início dos envios de eventos de SST para o primeiro grupo de empresas em julho. E para os demais, seis meses depois e assim por diante, para cada grupo, como já definido no cronograma prévio para início dos trabalhos com o novo sistema.

O adiamento torna-se, assim, excelente oportunidade de evitar atrasos e de estar em dia com todas as informações até julho de 2020, ou seja, chance única para as empresas que ainda estão atrasadas com os laudos e resolução de pontos sensíveis em relação às informações de SST.

Para as empresas que já estavam bem preparadas para o prazo de janeiro de 2020, o novo prazo é uma oportunidade de rever informações e de se adaptar com mais tempo e tranquilidade às novidades.

No mais, o SINDILOJAS Blumenau e sua equipe de Medicina Ocupacional estão à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Fonte: Portal do E-social http://portal.esocial.gov.br/ 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau

  • Endereço:
    Rua Eugen Fouquet, 133 - Victor Konder
  • CEP: 89012-140
  • Processo: 349
  • Telefone(s): (47) 3221-5750 / (47) 99971-0940
    Fax:
  • Email contato: sindilojas@sindilojasblumenau.com.br
  • Presidente:
    EMÍLIO ROSSMARK SCHRAMM