28/09/2018 às 10:34 - Atualizado em 01/10/2018 às 09:37

Em preparação para a Oktoberfest, Grupo Folclórico Germânia ensaia na Rota do Lazer do próximo domingo, dia 30

O período da Oktoberfest é muito especial para os grupos que integram a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale (AFG). Para o Germânia, que celebra três décadas de atividades em 2018, não é diferente.

Na manhã do próximo domingo, dia 30, seus integrantes aproveitarão o ensaio aberto na Rua XV de Novembro, realizado dentro da programação de atividades da Rota do Lazer de Blumenau, como preparação para a grande festa do chope das américas.

O Ensaio será realizado às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul). Vale lembrar que é também aberto ao público: quem quiser poderá dançar com o grupo ao som das músicas alemãs.

Estabelecido junto à sede da Sociedade Recreativa e Cultural Fortaleza Tribess, o Germânia é um dos mais tradicionais grupos da região, contando hoje com 30 participantes.

Desde o ano passado, a Rota do Lazer conta com os ensaios dos grupos folclóricos, numa promoção realizada em parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e AFG.

A ideia é aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau. As apresentações contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

O quê: ensaio aberto do Grupo Folclórico Germânia na Rota Lazer
Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 30, domingo, às 10h
Quanto: gratuito