23/10/2019 às 16:09

Empresário blumenauense João Rausch é o novo representante de Santa Catarina na Câmara de Materiais de Construção da CNC

Ex-presidente do Conselho Curador do Hospital Santo Antônio, o empresário João Wolfgang Rausch, da Construcon, é o mais novo membro da Câmara Brasileira de Materiais de Construção, órgão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Representando o Estado de Santa Catarina, Rausch foi indicado pela Fecomércio SC e pelo SINDILOJAS Blumenau para integrar o órgão.

O empresário já participou de sua primeira reunião junto à Câmara, promovida no último dia 16. O encontro, realizado na sede da CNC em Brasília, teve como pauta o debate das propostas de Reforma Tributária em tramitação no Congresso e um estudo sobre o cenário e as expectativas para o comércio varejista dos materiais de construção.

“O setor como um todo aguarda com grande expectativa pela Reforma Tributária. Hoje, temos duas propostas em tramitação no Congresso (a PEC nº 45/2019, do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), e a PEC nº 110/2019, do Senado), que estão focadas em simplificar a tributação sobre o consumo”, destacou.

bddcd0cf-4d83-490c-8d2a-20e691949ea1_0.jpg

Fotos: Paulo Negreiros/CNC