27/01/2021 às 09:31 - Atualizado em 27/01/2021 às 10:49

Empresários catarinenses têm acesso a R$ 80 mil em programa de crédito da Fecomércio SC

O Programa da Fecomércio SC CreSCer + Sustentável ampliou para R$ 80 mil o limite de crédito disponível aos empresários catarinenses.  O convênio entre a Federação e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), firmado em outubro de 2020, permite que os recursos cheguem com mais agilidade ao caixa das micro e pequenas empresas, sem a necessidade de garantia real por conta de fundo garantidor.

Empresas associadas aos sindicatos filiados  e entidades participantes podem ter acesso às linhas FUNGETUR (Ministério do Turismo), Recupera Sul (BRDE) e Capital de Giro (BNDES) com taxas e prazos diferenciados. Recentemente, a ABEOC SC, ABRASEL SC e Federação Catarinense de Convention & Visitors Bureaux (FCVB/SC)  aderiram ao Programa, que hoje já conta com a participação de 16 entidades.

Entidades Participantes

Carência de 12 a 18  meses, prazo para pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, taxas de juros atrativas e processo de contratação totalmente digital são alguns dos diferenciais. Entre os requisitos para adquirir o empréstimo estão regularidade cadastral aplicável, ter mais de dois anos de constituição, estar livre de débitos pendentes e não constar pedido de falência ou recuperação judicial.

Acesse a plataforma e faça uma simulação

Leia o regulamento

Como ter acesso ao crédito:

As empresas devem solicitar ao sindicato da sua categoria ou entidade o comprovante de associação e o código verificador. Caso você não saiba qual sindicato da Fecomércio SC representa sua categoria acesse aqui e faça o enquadramento sindical.

Fonte: Fecomércio SC