13/09/2018 às 17:15 - Atualizado em 18/09/2018 às 08:48

Ensaios da Rota do Lazer retornam à XV neste domingo, dia 16, com a tradição do Grupo Folclórico Badenfurt

Depois de uma pausa nos últimos dois fins de semana, a Rota do Lazer volta a contar com a alegria e o colorido dos grupos folclóricos no próximo domingo, dia 16. E celebrando as tradições germânicas através da dança, o Grupo Folclórico Badenfurt será a atração da data.

Com 16 anos de atividades completados no último mês, o grupo desenvolve suas atividades na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Badenfurt. Nas apresentações, seus integrantes revezam-se em dois modelos de traje, sendo um deles neutro e o outro, réplica do traje Elztal.

O traje neutro masculino é composto de Lederhose, camisa branca e meia com detalhes no bordado, e o feminino por um Dirdnl na cor grená. Já o Elztal é uma réplica do traje festivo camponês, que era usado somente aos domingos ou em eventos especiais.

O ensaio será aberto: todos poderão dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os dançarinos, público e turistas.

Desde o ano passado, a Rota do Lazer passou a contar com ensaios abertos dos grupos folclóricos, numa promoção realizada em parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale. A ideia é aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

As apresentações são realizadas sempre às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul), e contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

O quê: ensaio aberto do Grupo Folclórico Badenfurt
Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 16, domingo, às 10h
Quanto: gratuito