12/06/2018 às 11:13 - Atualizado em 25/06/2018 às 10:39

Entidades empresariais de Blumenau realizam homenagem ao ministro Vinicius Lummertz no Teatro Carlos Gomes

Os sindicatos empresariais e entidades classistas de Blumenau promovem no próximo dia 21 de junho, quinta-feira, às 20h, homenagem ao Ministro do Turismo, Excelentíssimo senhor Vinicius Lummertz, que será realizada no Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes.

A cerimônia também conta com apoio da prefeitura municipal e do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. O evento é por adesão, com taxa de R$ 70 por pessoa.

Catarinense de Rio do Sul, Lummertz teve Blumenau como lar em grande parte de sua vida, residindo no município em seus anos de formação. O ministro costuma destacar o período em que viveu com a família na cidade como fundamental para o desenvolvimento de suas ideias sobre empreendedorismo e inovação.

Já há alguns anos, defende que Blumenau invista em sua marca, sinônimo de excelência em todo o país e no exterior. “Blumenau é uma ideia, não é só um espaço físico. É um conceito que precisa descer o rio Itajaí”, destacou em artigo publicado semana passada.

Em abril, o ministro foi condecorado pelo presidente Michel Temer com a medalha da Ordem de Rio Branco, no grau de Grã-Cruz, mais alta comenda de honra da diplomacia brasileira. É concedida em reconhecimento à atuação de pessoas físicas, jurídicas, corporações militares, instituições civis nacionais ou estrangeiras pelos seus serviços e méritos excepcionais.

“Vinicius Lummertz tem um perfil visionário, a capacidade de pensar à frente. Como vive uma relação muito próxima com nossa cidade, já colocou em pauta temas e propostas que serão cruciais para o desenvolvimento de Blumenau e seu reposicionamento na era da inovação. Por isso, trata-se de homenagem justa e mais que necessária”, destaca o economista e ex-prefeito Felix Theiss.

Currículo

Natural de Rio do Sul, Vinicius Renê Lummertz da Silva tem 57 anos e é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, com cursos de gestão na Kennedy School, da Harvard University; no IMD de Lausanne, Suíça; e possui MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo.

À frente do ministério desde abril, o executivo já atuou como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015, e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) entre junho de 2015 e março de 2018.

O quê: Homenagem ao ministro Vinicius Lummertz
Quando: dia 21 de junho, quinta-feira, às 20h
Onde: Salão de Festas do Teatro Carlos Gomes (Rua XV de Novembro, 1181)
Quanto: adesão R$ 70 por pessoa