29/05/2017 às 17:16 - Atualizado em 28/11/2017 às 17:26

Exposição Centro Vivo está no Ibes Sociesc até 27 de junho

A faculdade e universidade Ibes Sociesc recebe até o próximo dia 27 de junho a exposição itinerante Centro Vivo, que está sendo apresentada em inúmeros espaços de circulação do público em Blumenau.

O objetivo é que o maior número de pessoas possa conhecer a proposta de reurbanização da área central da cidade, cujo projeto leva a assinatura do escritório Jünge Belli Arquitetura. Idealizada pelo SINDILOJAS Blumenau, Sinduscon e Secovi, a proposta é apresentada em 24 painéis com imagens e textos.

O Centro Vivo propõe o resgate do Centro dentro dos eixos moradia, lazer e comércio, com a remodelação de três áreas específicas. A primeira delas compreende toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum.

A segunda, no Centro Histórico, integra o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura. O projeto estabelece uma área comum pelos fundos, hoje conhecida como o bosque da família Gaertner.

A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. Pelo projeto do Centro Vivo, toda esta área seria transformada numa grande praça arborizada.

O quê: Exposição Centro Vivo

Quando: segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h

Onde: Área de convivência do Ibes Sociesc (Rua Pandiá Calógeras, 272, Jardim Blumenau, Blumenau - subsolo)

Quanto: Entrada gratuita