23/11/2018 às 14:18 - Atualizado em 23/11/2018 às 14:18

Freundschaft Volkstanzgruppe celebra as tradições germânicas na Rota de Lazer do próximo domingo, dia 25

Com o cuidado de seguir as “Tanzbeschreibung”, como são chamadas as partituras que explicam cada passo e evolução das danças, o Freundschaft Volkstanzgruppe  sempre teve como missão apresentar e divulgar o autêntico folclore germânico. E o grupo estará neste domingo, dia 25, levando um pouco da cultura alemã à Rota do Lazer de Blumenau.

O ensaio será realizado às 10h na Rua XV de Novembro, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul). Fundado em 16 de maio de 1993, o Freundschaft Volkstanzgruppe tem como objetivo cultivar as tradições germânicas através da dança, e também promover a amizade entre seus integrantes e de outros grupos folclóricos.
Além da Oktoberfest de Blumenau, já se apresentou em outros estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande Sul, além de várias cidades de Santa Catarina. Atualmente está filiado à Assiblu, Associação dos Itapiranguenses em Blumenau, no bairro Itoupavazinha.

O ensaio do grupo será aberto, e todos os interessados poderão interagir com os dançarinos ao som das músicas alemãs.

Realizados desde o ano passado, as apresentações de dança germânica na Rota do Lazer tem como objetivo aproximar a comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições.

A promoção é uma parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale. As apresentações contam com patrocínio do SINDILOJAS e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

O quê: ensaio aberto do Grupo Folclórico Freundschaft Volkstanzgruppe
Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 25, domingo, às 10h
Quanto: gratuito