20/05/2021 às 16:22 - Atualizado em 20/05/2021 às 16:25

Funcionamento do comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau, no feriado de Corpus Christi

Empresas poderão funcionar normalmente no feriado de 03 de junho. Funcionários receberão folga remunerada e ajuda de custo.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho firmada com o Sindicato dos Empregados, o SINDILOJAS comunica que os estabelecimentos do comércio de rua, shoppings e supermercados de Blumenau e região poderão abrir normalmente no dia 03 de junho, feriado de Corpus Christi. Conheça as regras de remuneração e benefícios para os funcionários.

Comércio de rua e shoppings

Entre as regras estabelecidas na cláusula 45ª, os funcionários do comércio de rua e lojas de shopping deverão receber folga remunerada, além de ajuda de custo no valor de R$ 63,00.

Supermercados

Já os supermercados poderão optar em remunerar em dobro as horas trabalhadas nesse dia, com a concessão do descanso semanal remunerado, OU pagar de forma simples as horas trabalhadas no dia e conceder uma “folga extra” compensatória que poderá ser usufruída até 30 (trinta) dias após o feriado, sem prejuízo da concessão do descanso semanal remunerado. Nas duas opções a empresa deverá pagar também o vale transporte do dia.

Certificado de Regularidade

As empresas interessadas na utilização das cláusulas deste instrumento que necessitam de Adesão de forma válida e legal, deverão requerer previamente a emissão do Certificado de Regularidade, através de REQUERIMENTO junto ao SINDILOJAS mediante protocolo eletrônico através do e-mail certificado@sindilojasblumenau.com.br com cópia para o e-mail sec.blumenau@terra.com.br.

comunicado_-_03_de_junho.png