30/09/2020 às 12:22 - Atualizado em 30/09/2020 às 12:24

Governo de Santa Catarina prorroga prazo do Bloco X para abril de 2021

O Governo do Estado prorrogou para 1º de abril de 2021 o prazo para início de obrigatoriedade do envio dos arquivos do Bloco X dos estabelecimentos que ainda não atendem a obrigação tributária. Esta é a segunda mudança no prazo desde o início da pandemia.

O Bloco X consiste no envio de arquivos gerados automaticamente pelo Programa Aplicativo Fiscal do Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF) para a base de dados da Secretária da Fazenda. Estes arquivos devem ser enviados diariamente, no caso de tributação e venda de mercadorias, e mensalmente para acompanhamento do estoque.

Segundo a diretora de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), Lenai Michels, o Governo catarinense está sendo sensível ao pleito do setor produtivo e, por conta da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, está adiando mais uma vez o prazo para obrigatoriedade do envio dos arquivos.

Leia mais sobre sistema legal e tributário

Fonte: Fecomércio SC