18/11/2020 às 13:33

Governo de SC libera prova de roupas, calçados e acessórios nas lojas

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina autorizou a retomada da prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados no comércio em todo o Estado. A Portaria nº 883 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18).

A prova de roupas já havia sido autorizada em setembro para algumas regiões, conforme a avaliação do mapa de risco. Com o decreto, todas as regiões estão liberadas para a prova dos itens, porém os estabelecimentos devem cumprir uma série de medidas para prevenção e mitigação da disseminação da COVID-19.

Entre as exigências, estão: controlar acesso aos provadores de roupas para evitar aglomerações e assegurar o distanciamento mínimo entre as pessoas; realizar limpeza e desinfecção dos provadores após cada uso; fornecer sapatilha descartável aos clientes e/ou utilizar plástico filme nos calçados; e higienizar os acessórios e as bijuterias antes e após o contato com clientes.

Fonte: Fecomércio SC