30/11/2018 às 15:20

Grupo Alpino Germânico comemora seu Jubileu de Ouro na Rota do Lazer de Blumenau neste domingo, dia 2

Com uma grande celebração realizada no Pavilhão de Eventos de Pomerode, o Grupo Alpino Germânico comemorou em setembro os seus 50 anos de fundação. E na semana passada, uma Sessão Solene foi promovida pela Assembleia Legislativa em homenagem à data.

Como se vê, Santa Catarina festeja a tradição da mais antiga formação de dança folclórica no Vale do Itajaí, que estará se apresentando no próximo domingo, dia 2, na Rota do Lazer de Blumenau. A apresentação do domingo está marcada para as 10h, e será realizada na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul).

Uma rica história envolve o Alpino Germânico. Criado pelo saudoso Francisco Zmazek em 1968, o grupo inicialmente ficou estabelecido no Testo Salto, transferindo-se para Pomerode na década de 1980. Representou Santa Catarina em vários estados do Brasil e no exterior - inclusive na Oktoberfest de Munique, onde se apresentou por duas oportunidades.

O ensaio de domingo será aberto. Quem quiser poderá dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os dançarinos, público e turistas. As apresentações  contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Os ensaios de danças folclóricas na Rota do Lazer são promovidos numa parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale (AFG Tanz), com a ideia de aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade.

O quê: ensaio aberto do Grupo Folclórico Alpino Germânico

Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)

Quando: dia 2, domingo, às 10h

Quanto: gratuito