07/12/2018 às 16:22 - Atualizado em 17/12/2018 às 09:04

Grupo da AFG realiza ensaio aberto na Rota do Lazer de Blumenau deste domingo, dia 9

O Grupo da Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG Tanz) será a atração dentro da programação de atividades da Rota do Lazer de Blumenau na manhã do próximo domingo, dia 9, realizando ensaio na Rua XV de Novembro.

A formação reúne integrantes dos diversos grupos que fazem parte da associação. Criada há 25 anos com a finalidade de promover a integração entre os grupos da região de Blumenau, a AFG cumpre hoje papel fundamental na divulgação do folclore germânico, atuando de forma unificada nos mais diversos eventos.

Conta hoje com 19 grupos associados, sendo 14 de Blumenau, mais cinco de outras cidades (Benedito Novo, Guabiruba, Indaial, Pomerode e Timbó), englobando cerca de 600 dançarinos dentre as categorias infanto-juvenil, adulto e sênior.

O ensaio do domingo será aberto: todos os interessados poderão dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os dançarinos, público e turistas.

Desde março do ano passado, a Rota do Lazer passou a contar com os ensaios abertos, numa promoção realizada em parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale.

A ideia é aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

As apresentações são realizadas sempre às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul), e contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

O quê: ensaio aberto do Grupo da Associação de Grupo Folclóricos
Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 9, domingo, às 10h
Quanto: gratuito