22/08/2019 às 14:25 - Atualizado em 22/08/2019 às 14:59

Lei Geral de Proteção de Dados foi o tema da primeira reunião do Grupo de RH das empresas do comércio de Blumenau e região

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) foi o tema abordado no primeiro encontro promovido especialmente para profissionais da área de Pessoal/Recursos Humanos (RH) das empresas do comércio Varejista, Atacadista e Farmacêuticos de Blumenau e região.

A reunião foi promovida na tarde desta quarta-feira, dia 21, no auditório do SINDILOJAS Blumenau, e teve como palestrante o assessor jurídico do Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí (Sincavi), Dr. Rodolfo Ruediger Neto.

A Lei 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, entrará em vigor em agosto de 2020. Seu objetivo é regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas.

Com sua aplicação, qualquer empresa que incluir em sua base informações de seus clientes, por mais básicas que sejam – como nome e e-mail – deve seguir os procedimentos previstos na nova lei.
Empresas que não cumprirem com as novas exigências estarão sujeitas a uma multa que pode chegar a até R$ 50 milhões.

O grupo de RH empresas do comércio Varejista, Atacadista e Farmacêuticos tem como objetivo a discussão e debates de temais atuais envolvendo a área de relações do trabalho individual e coletivo.
Profissionais que tenham interesse em participar do grupo podem obter Informações junto à assessoria do SINDILOJAS, com Ana no telefone (47) 3221-5753, ou no (47) 3221-5754 com Daniele.

• Telefone(s): (47) 3221-5750 / 99971-0940