06/11/2018 às 11:33 - Atualizado em 06/11/2018 às 11:37

Livro “Oktoberfest de Blumenau” será lançado também dia 8, na abertura da nova temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abre na próxima quinta-feira, às 19h, a sua quinta temporada de exposições. Marcando a data, serão promovidas atividades como apresentação musical, declamação de poemas e lançamento de livros – entre os quais, “Oktoberfest de Blumenau”, obra de conta as primeiras tentativas e o início da maior festa alemã das Américas.

“Oktoberfest de Blumenau” tem os empresários Emílio Rossmark Schramm e Sérgio Fernando Hess de Souza como idealizadores, o publicitário José Geraldo Reis Pfau como coordenador editorial e textos e pesquisa do jornalista Renê Müller. A edição conta com o apoio do SINDILOJAS Blumenau e de Hess & Arend Advogados.

Seu lançamento oficial foi realizado no último dia 19 de outubro, na livraria Blulivro do Shopping Park Europeu. “Oktoberfest de Blumenau” está a venda com exclusividade nas lojas Blulivro e também no site da livraria – www.blulivro.com.br.

Pouca gente conhece, de fato, a origem da festa alemã mais popular das Américas. A ideia começou a ser germinada já em meados da década de 1970, e encontrou respaldo nas primeiras composições da Comissão Municipal de Turismo.

“Oktoberfest de Blumenau” é um longo trabalho de pesquisa e de entrevistas com maior parte dos personagens que tomaram parte neste desafio. Os empresários, que também estiveram na organização da segunda edição, em 1985, deixaram um importante legado para todas as edições subsequentes da festa, como demonstra o livro.

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940
    Fax:(47) 3221-5750