22/10/2018 às 15:24 - Atualizado em 12/11/2018 às 09:49

Livro que resgata início da Oktoberfest é lançado na Blulivro e no Parque Vila Germânica

Em clima total da maior festa alemã das Américas – com presença da rainha, princesas, do Vovô Chopão e apresentação do pioneiro grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe –, foi realizado na noite da última sexta-feira, dia 19, o lançamento do livro “Oktoberfest de Blumenau”. A obra também foi lançada na noite de domingo, dia 21, no Parque Vila Germânica.

A livraria Blulivro do Shopping Park Europeu recebeu mais de 160 pessoas na noite da sexta-feira, quando os autores promoveram uma noite de lançamento e autógrafos para marcar a edição de “Oktoberfest de Blumenau”.

Sempre que se encontravam, os empresários Emílio Rossmark Schramm e Sérgio Fernando Hess de Souza renovavam uma promessa: registrar para a posteridade seus testemunhos e memórias – bem como os de dezenas de representantes do comércio, da hotelaria e da comunidade blumenauense – relativos à organização da primeira edição da Oktoberfest, em 1984.

A obra tem Schramm e Hess de Souza como idealizadores, o publicitário José Geraldo Reis Pfau como coordenador editorial e textos e pesquisa do jornalista Renê Müller. A edição contou com o apoio do SINDILOJAS Blumenau e de Hess & Arend Advogados.

Entre os presentes, vários dos entrevistados para o livro, muitos amigos, familiares e autoridades municipais. Os autores agradeceram a presença de todos, e resgataram as iniciativas que deram origem à festa que se tornou o símbolo de Blumenau.

Já no domingo, durante a eleição das novas rainha e princesas da Oktoberfest, os autores foram chamados ao palco do Eisenbahn Biergarten para contar um pouco da realização do livro. Na ocasião, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário municipal de Turismo, Ricardo Stodieck, foram presenteados com exemplares da obra.

“Oktoberfest de Blumenau” está à venda com exclusividade nas lojas e no site da livraria Blulivro.
c12f6405-ae9a-42ea-a0f4-fafc2b4830a7_0.jpg
d8f34010-7696-4af4-bd95-0f8d4b966f63.jpg