25/06/2020 às 08:54

NOTA DO SINDILOJAS BLUMENAU

O SINDILOJAS Blumenau vem por meio desta nota manifestar apoio às novas medidas restritivas de combate à transmissão do coronavírus, anunciadas na noite desta quarta-feira (24) pelo prefeito Mário Hildebrandt. Elas passam a valer a partir do dia 26, sexta-feira.

Entre outros pontos, as novas medidas anunciadas ampliam pontualmente as restrições para o atendimento de lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, padarias, restaurantes e pizzarias, no período noturno, bem como no acesso aos supermercados. Os parques públicos voltam a ser fechados, e está mantida a proibição de realização de festas, eventos e promoções que facilitem as aglomerações.

Na prática, são mudanças pouco significativas. O mais importante é que a população se atente ao que o prefeito e o secretário de Saúde, Dr. Winnetou Krambeck, estão avisando: não é possível que a população relaxe as medidas de prevenção e isolamento social.

Os números da Covid-19 estão aumentando de modo alarmante em Blumenau, e uma maior demanda pelas UTIs poderá resultar, infelizmente, em medidas mais drásticas por parte da prefeitura.

É preciso que todos mantenham os cuidados tomados na primeira fase de isolamento social, como o distanciamento, uso de máscaras, higienização constante, evitar aglomerações e sair de casa só nos momentos de necessidade.

Parabenizamos os estabelecimentos do comércio de Blumenau por manter a atenção quanto às medidas de higiene e prevenção. Não vamos baixar a guarda!

No mais, pedimos consciência e prudência a todos os blumenauenses, para que possamos passar da melhor maneira possível por esse momento difícil!