25/06/2020 às 08:54

NOTA DO SINDILOJAS BLUMENAU

O SINDILOJAS Blumenau vem por meio desta nota manifestar apoio às novas medidas restritivas de combate à transmissão do coronavírus, anunciadas na noite desta quarta-feira (24) pelo prefeito Mário Hildebrandt. Elas passam a valer a partir do dia 26, sexta-feira.

Entre outros pontos, as novas medidas anunciadas ampliam pontualmente as restrições para o atendimento de lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, padarias, restaurantes e pizzarias, no período noturno, bem como no acesso aos supermercados. Os parques públicos voltam a ser fechados, e está mantida a proibição de realização de festas, eventos e promoções que facilitem as aglomerações.

Na prática, são mudanças pouco significativas. O mais importante é que a população se atente ao que o prefeito e o secretário de Saúde, Dr. Winnetou Krambeck, estão avisando: não é possível que a população relaxe as medidas de prevenção e isolamento social. 

Os números da Covid-19 estão aumentando de modo alarmante em Blumenau, e uma maior demanda pelas UTIs poderá resultar, infelizmente, em medidas mais drásticas por parte da prefeitura.

É preciso que todos mantenham os cuidados tomados na primeira fase de isolamento social, como o distanciamento, uso de máscaras, higienização constante, evitar aglomerações e sair de casa só nos momentos de necessidade. 

Parabenizamos os estabelecimentos do comércio de Blumenau por manter a atenção quanto às medidas de higiene e prevenção. Não vamos baixar a guarda!

No mais, pedimos consciência e prudência a todos os blumenauenses, para que possamos passar da melhor maneira possível por esse momento difícil!

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau

  • Endereço:
    Rua Eugen Fouquet, 133 - Victor Konder
  • CEP: 89012-140
  • Processo: 349
  • Telefone(s): (47) 3221-5750 / (47) 99971-0940
    Fax:
  • Email contato: sindilojas@sindilojasblumenau.com.br
  • Presidente:
    EMÍLIO ROSSMARK SCHRAMM