28/05/2020 às 16:27

Operação identifica organização criminosa em SC que atuava na comercialização de falsos créditos tributários

 

Operação da Receita Federal identificou a existência de pelo menos 52 “franqueados” da organização criminosa que atuava na comercialização de falsos créditos tributários em todo o país. Somente em Santa Catarina, 47 procedimentos fiscais estão sendo realizados para notificar estes contribuintes.

O objetivo da operação é impedir a atuação dos vendedores de falsos créditos e alertar os empresários sobre o alto risco de propostas “milagrosas” de quitação de tributos federais. A organização criminosa embolsava a maior parte do valor dos tributos devidos e os contribuintes, além de perder o dinheiro pago aos fraudadores, continuavam com a dívida integral junto ao Fisco.

A apuração dos auditores mostrou diversos casos onde houve a atuação destes “revendedores”, como a de contadores que recebiam comissões e intermediavam a venda de falsos créditos para seus clientes e empresas compradoras de falsos créditos atuando como intermediárias na venda para outras empresas.

Todas as informações estão sendo compartilhadas com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O Conselho Regional de Contabilidade (CRC) também está sendo comunicado sobre o envolvimento de contadores.

Os auditores fiscais seguem analisando e cruzando informações de outros contribuintes e novas fiscalizações podem ser deflagradas em SC.

 

arte-op-salgo-negativo-1_0.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau

  • Endereço:
    Rua Eugen Fouquet, 133 - Victor Konder
  • CEP: 89012-140
  • Processo: 349
  • Telefone(s): (47) 3221-5750 / (47) 99971-0940
    Fax:
  • Email contato: sindilojas@sindilojasblumenau.com.br
  • Presidente:
    EMÍLIO ROSSMARK SCHRAMM