07/12/2018 às 17:03 - Atualizado em 07/12/2018 às 17:05

PARADA DE NATAL encheu a Rua XV de luzes, cores, música, alegria e emoção nesta quinta-feira, dia 6

A missão era celebrar o espírito natalino na via que é o coração da cidade de Blumenau. E os 350 participantes do primeiro desfile da PARADA DE NATAL, realizado na noite desta quinta-feira, dia 6, não só encararam o desafio, como ofereceram um encantador espetáculo de luzes, cores e alegria para milhares de pessoas presentes na Rua XV de Novembro.

Mais dois desfiles estão programados para as próximas quintas-feiras, dias 13 e 20 de dezembro, sempre às 20h. Gente de todas as idades acompanhou a parada, que saiu da altura da Alameda Rio Branco e continuou até o fim da XV, na altura da Rua Amadeu da Luz.

O público aplaudiu e se emocionou com as atrações. Os veículos da Associação das Atrações Germânicas de Blumenau (AAGB), conhecidas pelo público dos desfiles da Oktoberfest, foram adaptadas e decoradas com os motivos do Natal. Destaque também para a participação das bandas das escolas Felipe Schmidt e Adolpho Konder, e da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Os participantes encarnaram personagens como anjos, duendes, reis magos e ajudantes de Papai Noel.

Os desfiles reforçam o calendário de fim de ano do comércio, que tem tradicionalmente no período de Festas a sua principal movimentação. Contam com a coordenação da empresa LR Eventos, realização do SINDILOJAS Blumenau e apoio da Prefeitura Municipal, da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e da AAGB.

“O resultado foi além de toda a nossa expectativa. Todos os voluntários estão de parabéns. E já convidamos toda a comunidade para prestigiar os próximos desfiles aqui na Rua XV”, destacou o presidente do SINDILOJAS Blumenau, Emílio Rossmark Schramm.

ee8a4de9-2968-44aa-93d8-7bfc0b1de967.jpg

ae0f1cf0-4a8f-4b40-9df4-19bc834072cd.jpg