05/09/2018 às 17:55

Presidente da NSC fala sobre os desafios da empresa no Café com Ideias

O auditório Arno Buerger, da Casa do Comércio, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 05, o presidente da NSC, Mario Neves. O comandante da maior empresa de Comunicação de Santa Catarina participou do Café com Ideias, promovido mensalmente pelo SINDILOJAS Blumenau.

Num encontro informal com lojistas, lideranças políticas e empresariais da cidade, Neves contou um pouco do processo de transformação da empresa, que surgiu há um ano tomando o lugar de uma das mais tradicionais marcas do Sul do País, o Grupo RBS.

O presidente explicou como a empresa está definindo sua linha de atuação em Santa Catarina, com mudanças em especial nas áreas de tevê e jornal. Ele anunciou para o próximo dia 22 o início da nova plataforma digital da empresa, que será implantada primeiramente no Jornal de Santa Catarina, em Blumenau.

“Estamos dando início ao processo de mudança das plataformas digitais. É a última ligação operacional que ainda temos com o Grupo RBS, e entendemos que esse novo passo será muito importante para fortalecer a atuação da NSC no Estado”, destacou.

Neves também falou sobre a abordagem da empresa para assuntos de interesse da comunidade do Vale do Itajaí e de Santa Catarina em geral, como o projeto “SC ainda Melhor” e a duplicação da BR-470.

“A ideia é não restringir nossa atuação aos limites regionais. Blumenau precisa saber sobre o resto do Estado, assim como todo o Estado precisa saber como está Blumenau. A duplicação da BR-470 não é apenas uma briga da região do Médio Vale, mas de todos os catarinenses”, destacou.

Formado em Jornalismo pela PUC/RS e Direito pela UFRGS, com pós-graduação em Economia pela FAE de Curitiba e especialização executiva em Marketing pela Kellogg de Chicago (EUA), Mario Neves atuou no grupo RBS por 27 anos, exercendo funções de diretoria nas frentes comercial e de mercado. Vive há 23 anos em Santa Catarina.

É conselheiro da ADVB/SC, do Movimento pela Excelência e vice-presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão e da Acaert.

img_5546.jpg
img_5538.jpg