28/09/2020 às 17:07

Prova de roupas continua proibida no comércio de Blumenau e região

Por meio de nova portaria, o governo do Estado de Santa Catarina liberou – sob condições – diversas atividades proibidas desde março, entre as quais a prova de roupas nos estabelecimentos comerciais.

No entanto, a prova de roupas pode ser realizada apenas nas regiões que apresentam Risco Potencial ALTO e Risco Potencial MODERADO para a contaminação com a COVID-19.

Atualmente, apenas uma região do Estado se mantém em risco ALTO, que é o extremo Oeste. As demais permanecem em Risco Potencial GRAVE, que é o caso de Blumenau e cidades do Médio Vale. Por isso, conforme o que determina a portaria 708, A PROVA DE ROUPAS AINDA NÃO ESTÁ LIBERADA EM NOSSO MUNICÍPIO.

A mesma medida se aplica à realização de cerimônias, eventos, feiras e exposições, que continuam proibidas em Blumenau e região.