14/02/2020 às 11:51 - Atualizado em 14/02/2020 às 11:53

Quer saber como o Sindicato fortalece a sua empresa?

Conheça os benefícios de fazer parte de uma categoria organizada e contribuir para o seu sindicato. A lista abaixo apresenta, de forma abrangente, os principais benefícios proporcionados pelo Sindilojas Blumenau.

✓ Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

É o acordo de caráter normativo, definido no art. 611 da CLT, pelo qual os sindicatos representativos de categorias econômicas e profissionais estipulam condições de trabalho aplicáveis, no âmbito das respectivas representações, às relações individuais de trabalho. As obrigações fixadas na Convenção Coletiva de Trabalho alcançam todas as empresas e trabalhadores da base territorial do sindicato e garantem a segurança jurídica nas relações entre as partes. Somente o sindicato ou a federação (no caso de categorias inorganizadas em sindicatos) detêm a prerrogativa de participar da negociação coletiva, conforme art. 8º, III e VI, da Constituição Federal.

✓ Defesa de Interesses

Atuação na defesa dos interesses das empresas do comércio por meio do monitoramento e adequação do ambiente regulatório, visando proporcionar condições favoráveis às empresas para execução das suas atividades.

✓ Certificado de Regularidade

Permite ao empresário a utilização das cláusulas de adesão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT): Trabalhos em Feriados; Prorrogação e  compensação de horas; Intervalo para repouso e alimentação; Quebra de Caixa; Acordo Coletivo de Trabalho e Horário natalino.

✓ Câmara de Conciliação Trabalhista (Concilia)

É a solução se houver “divergência” entre empregado e empregador. A sua satisfação com garantia jurídica, redução de custos, evitando-se um processo com custas maiores, devido a honorários de advogados, taxas e multas cobradas judicialmente.

✓ Assessorias Jurídica

Assistência jurídica e orientação personalizada, através de prévio agendamento junto a sede do SINDILOJAS.

✓ Medicina e Segurança do Trabalho

Em outubro de 2013 o Sindilojas em parceria com o Sincavi implantou na sede do sindicato, o Centro de Medicina Ocupacional, trazendo as empresas representadas atendimentos na área de Segurança e Medicina do Trabalho com Serviços como: Programas de PPRA, PCMSO, PPP, LTCA, Exames Admissionais, Demissionais e Periódicos.

✓ Convênios de Saúde

Convênios na área da saúde com tabelas diferenciadas e condições exclusivas aos representados, com cobertura regional, nacional e soluções integradas para a gestão dos benefícios de saúde de sua empresa.

✓ Convênios de Educação

Convênios na área da educação com descontos exclusivos aos representados.

✓ Convênio Senac

Cursos de qualificação profissional na sede do sindicato com 50% de desconto.

✓ Certificação Digital

Parceria com certificadora, por meio da qual oferece certificados digitais que funcionam como uma assinatura eletrônica para pessoas físicas e empresas, garantindo validade jurídica em transações virtuais. Esta modalidade de identificação é criptografada, proporcionando sigilo, agilidade e segurança absoluta. Além de melhorar a eficiência operacional, pode ajudar a reduzir custos e tempo dos processos.

✓ Aluguel de Auditório

Espaço exclusivo e preparado para realização de treinamentos, reuniões e palestras.

Isto e muito mais, necessita do imprescindível aporte financeiro das Empresas que integram a categoria Patronal, pois pouco ou quase nada é possível ser feito sem recursos.

A primeira parcela da Taxa Negocial Patronal vence dia 28/02/2020, mantenha em dia e usufrua de todos os benefícios oferecidos pelo Sindilojas Blumenau.

Visite não apenas o nosso site (www.sindilojasblumenau.com.br ), faça-nos uma visita em nossa e sua sede, localizada na Rua Eugen Fouquet, 133, Victor Konder, Blumenau. Isto muito nos honrará!