01/11/2018 às 14:05 - Atualizado em 05/11/2018 às 11:18

Rota do Lazer de Blumenau contará com a tradição do Grupo Folclórico Badenfurt no próximo domingo, dia 4

Se a Oktoberfest já deixa saudades, vale lembrar que os grupos folclóricos de Blumenau e região não descansam, mantendo intensa agenda. As apresentações na Rota do Lazer da XV de Novembro continuam trazendo à mais querida rua de Blumenau todo o colorido e entusiasmo da dança e da cultura germânica.

O Grupo Folclórico Badenfurt será a atração da programação no próximo domingo, 4 de novembro, às 10h. Desenvolvendo suas atividades na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Badenfurt, seus dançarinos revezam-se em dois modelos de traje nas suas apresentações, sendo um deles neutro e o outro réplica do traje Elztal.

Fundado em agosto de 2002, por amigos que sentiram a necessidade de formar um grupo cultural, o GF Badenfurt é hoje um dos principais disseminadores das tradições germânicas do município.

Desde março do ano passado, a Rota do Lazer passou a contar com a presença dos grupos folclóricos, numa promoção realizada em parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale (AFG).

Os ensaios são abertos: todos os interessados poderão dançar com os integrantes do grupo, numa integração entre os seus integrantes, público e turistas. A ideia é aproximar nossa comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

As apresentações são realizadas às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul), e contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940
    Fax:(47) 3221-5750