24/08/2017 às 14:36

Rua XV de Novembro, em Blumenau, tem 29 imóveis vagos

Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina

A situação da XV de Novembro é um indicativo da crise - e também das dificuldades que levam a rua, aos poucos, para uma situação de abandono. A manchete do Jornal De Santa Catarina de hoje (dia 24.08) avança na discussão, mostrando que 29 imóveis estão desocupados na rua que é o coração da cidade de Blumenau, três a mais do que em julho do ano passado e seis a mais do que em 2015.

Citado na reportagem, o arquiteto e urbanista Christian Krambeck entende que só repensando o Centro, mudando o foco e o modelo de cidade, esse caminho pode ser revertido.

Priorização do pedestre, implantação de ciclovias, reurbanização de paralelas como a Curt Hering são fundamentais, avaliou o professor Krambeck, citando também as ideias da proposta Centro Vivo, idealizada por Sindilojas Blumenau, Sinduscon e Secovi Blumenau.

Veja reportagem: Rua XV tem hoje 29 imóveis vagos

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940