30/11/2018 às 16:17

Secretário de Infraestrutura de Blumenau apresenta as ações e obras e Mobilidade Urbana no Café com Ideias

O Café com Ideias promovido pelo SINDILOJAS Blumenau e pelo Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 28, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alexandro Fernandes.

O público presente ao Auditório Arno Buerger, na Casa do Comércio, foi apresentado ao um panorama das principais ações de Mobilidade Urbana de Blumenau. O volume de obras impressionou os presentes.

"É o maior pacote de obras em execução simultânea que o município já teve. Mais de R$ 250 milhões estão sendo executados nesse momento", explicou Fernandes, que também ouviu demandas das lideranças empresariais e políticas presentes ao encontro.

Alexandro apresentou o projeto do Corredor Estrutural Sul, que prevê uma série de modificações para acesso e circulação nos bairros do Grande Garcia. Serão construídas quatro pontes sobre o Ribeirão Garcia, além da ponte Norte-Sul sobre o Rio Itajaí-Açu.

O projeto prevê ainda a implantação de corredores de ônibus, ciclovias e passeios na Rua Amazonas e na Rua Hermann Huscher, além da criação de um sistema de retorno na Rua Mário Schmidt com a Rua Amazonas.

O secretário adiantou que os projetos que recebem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) devem ser concluídos até o fim do primeiro semestre de 2019. Entre elas, se destacam a construção dos dois novos terminais de ônibus (na Itoupava Central e na Água Verde), a readequação da Rua General Osório, a duplicação da Rua Humberto de Campos (entre o portal da Vila Germânica e a Rua Marechal Deodoro) e o binário da Rua Chile.

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940
    Fax:(47) 3221-5750