30/04/2020 às 11:41 - Atualizado em 30/04/2020 às 11:43

Sesc Santa Catarina retoma atividades gradualmente na segunda-feira(4)

As unidades do Sesc Santa Catarina reiniciam as atividades gradualmente a partir desta segunda-feira (4), atendendo todas as exigências determinadas na Portaria nº 258, da Secretaria de Estado de Saúde, com a limitação de 30% do atendimento.

As atividades, serviços de saúde e relacionamento com clientes têm orientações e formas de atendimento diferentes. As atividades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Habilidades de Estudo e Idiomas permanecem com aulas online até 31/05/2020.

Atividades de Ginástica e Pilates:

1. Durante esse período a capacidade máxima será reduzida em 30%.

2. Os alunos devem entrar em contato a Unidade a fim de confirmar horário e local das aulas e fazer agendamento.

3. Para poder atender a um número maior de alunos, seguindo a distância segura entre estes, algumas aulas tiveram mudança de local.

4. A entrada nas aulas será permitida somente com agendamento prévio.

5. Alunos do grupo de risco (60+, gestantes e portadores de doenças crônicas) ou com sintomas não devem frequentar a aulas.

6. É obrigatório o uso de toalha e máscara durante a aula.

7. Não é recomendado o uso de luvas.

8. Os bebedouros estão temporariamente interditados, portando cada aluno deve trazer sua garrafa com água.

9. Venha com roupa própria para a prática de exercícios. Não será permitida a entrada com mochilas, bem como a troca de roupa e banhos em nossas dependências.

10. É obrigatório manter os cabelos presos durante a permanência nos locais das aulas.

11. Está proibido o uso de celulares durante a realização das atividades físicas.

Atividades Aquáticas:

1. A retomada das atividades será gradativa, iniciando com as aulas para adolescentes e adultos.

2. Durante esse período a capacidade máxima será reduzida em 30%.

3. Os alunos devem entrar em contato a Unidade a fim de confirmar o horário das aulas e fazer agendamento.

4. A entrada na piscina será permitida somente com agendamento prévio.

5. Alunos do grupo de risco (60+, gestantes e portadores de doenças crônicas) ou com sintomas não devem frequentar as aulas.

6. É obrigatório o uso de chinelo no ambiente da piscina.

7. Apenas dentro da piscina o uso de máscara não será obrigatório.

9. Venha com a roupa própria para a prática de exercício. Não será permitida a entrada com mochilas, sendo permitida apenas a entrada com toalha e roupa para troca após a aula.

10. É obrigatório manter os cabelos presos durante a permanência no ambiente da piscina.

11. Os chuveiros estão interditados, o uso dos vestiários é permitido apenas para trocas de roupas molhadas por roupas secas.

12. Está proibido o uso de celulares no ambiente da piscina.

Serviços de Saúde

– Psicologia, Nutrição Clínica, Massoterapia e Acupuntura: nossa equipe entrará em contato para reagendar as consultas.

– Odontologia: somente para atendimentos de urgência e emergência, e agendados por telefone.

Recomendações para o seu atendimento em segurança:

1. Ao comparecer ao Serviço de Saúde para qualquer atividade é obrigatório o uso de máscara.

2. Venham desacompanhados, sempre que possível exceção feita para menores de idade, idosos e pessoas com deficiência.

3. Comparecer ao Serviço de Saúde com no máximo 10 minutos de antecedência para a hora marcada.

Atenção: Antes de dirigir-se à Unidade, entre em contato por telefone para agendar o atendimento. O telefone das Unidades pode ser consultado aqui.

Academias Sesc:

O Sesc Santa Catarina reabriu suas academias, em nível estadual, na segunda-feira (27). A retomada do atendimento iniciou pelo Treinamento Multifuncional (TMF/Musculação), com a capacidade máxima reduzida a 30%, e de acordo com os critérios a seguir:⠀

– A fim de evitar aglomerações, serão agendados horários para treino de grupos de alunos, inicialmente nos telefones disponibilizados por cada Unidade. Somente serão atendidos os alunos que realizarem agendamento prévio.

– O tempo máximo de permanência na academia será de 45 minutos. Os espaços serão fechados por 15 minutos para higienização antes de cada turma.

– Será obrigatório o uso de máscaras e toalhas, e os cabelos deverão permanecer presos. Não é recomendado o uso de luvas.

– Bebedouros e vestiários estarão interditados. Cada aluno deverá levar sua garrafa com água e comparecer com a roupa própria para a prática de exercícios. Não será permitida a entrada com mochilas, bem como a troca de roupa e banhos em nossas instalações.

– O uso de celulares durante os treinos será proibido.⠀

Lembrando que não devem frequentar as Academias os alunos do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) ou com sintomas como febre e dor de garganta.

Relacionamento com Clientes:

Desde segunda-feira (27) a área de Relacionamento com Clientes está realizando o atendimento na Unidade por ordem de chegada, e os clientes deverão aguardar no lado externo da Unidade, respeitando o distanciamento social de 1,5m.⠀

Todos devem utilizar máscara durante o atendimento e respeitar o distanciamento recomendado. Nossas equipes seguirão todo o protocolo necessário para evitar contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19), e contamos com sua colaboração.

Horários de atendimento a partir de 27/04: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábados, das 9 às 12h. O telefone de cada Unidade pode ser consultado aqui.⠀

Fonte: Fecomércio SC