09/07/2018 às 11:15 - Atualizado em 20/08/2018 às 08:46

SINDILOJAS Blumenau promoverá três desfiles de Natal para a Rua XV de Novembro

O SINDILOJAS Blumenau já definiu as datas para os três desfiles de Natal que serão realizados na Rua XV de Novembro. Serão às quintas-feiras, dias 06, 13 e 20 de dezembro. Os desfiles reforçarão o calendário de fim de ano do comércio, que tem tradicionalmente no período de Festas a sua principal movimentação.

Os desfiles serão organizados em parceria com a Associação das Atrações Germânicas de Blumenau (AAGB). As atrações de inspiração alemã, que fazem a alegria do público durante a Oktoberfest,  serão adaptadas e decoradas com motivos natalinos. Grupos de amigos, estudantes e famílias complementarão o desfiles, que também contarão com o apoio da Fundação Cultural de Blumenau.

As reuniões de preparação estão sendo realizadas na Casa do Comércio. O presidente do SINDILOJAS, Emílio Rossmark Schramm, destaca que não há a pretensão de fazer frente ao Magia de Natal, a já tradicional atração realizada na Rua Alberto Stein (Vila Germânica). Tanto que para a promoção da Rua XV, foram escolhidos dias alternativos.

"A a ideia é levar novamente as famílias para os desfiles na XV. Queremos resgatar os primeiros tempos da Oktoberfest, quando o entusiasmo da comunidade foi muito importantes, comprando a ideia dos desfiles e participando das atrações criadas. Agora, a proposta é semelhante", afirma Schramm.

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940
    Fax:(47) 3221-5750