17/05/2017 às 15:24 - Atualizado em 08/06/2017 às 15:51

SINDILOJAS apresenta Centro Vivo para o Conselho Municipal de Turismo de Blumenau

Renato Jünge apresentou ao Conselho Municipal de Tursimo de Blumenau, na tarde desta segunda-feira (dia 15), a proposta de revitalização do Centro da cidade idealizada pelo SINDILOJAS Blumenau, Secovi e Sinduscon, o Centro Vivo.

Representando o escritório Jünge & Belli Arquitetura, autor do projeto, Renato mostrou as linhas principais da proposta, que visa resgatar o Centro dentro dos eixos moradia, lazer e comércio, com a remodelação de três áreas específicas. A primeira delas compreende toda a quadra onde está a prefeitura e o prédio do antigo Fórum.

A segunda, no Centro Histórico, integra o Biergarten, o Mausoléu Dr. Blumenau, o Museu da Família Colonial e a antiga prefeitura. O projeto estabelece uma área comum pelos fundos, hoje conhecida como o bosque da família Gaertner.

A terceira área traz a mudança mais abrangente, unindo o jardim do Teatro Carlos Gomes com os terrenos onde estão o INSS, um prédio comercial e o estacionamento do Centro de Ensino Bom Jesus. Na mobilidade, a proposta privilegia o pedestre e o ciclista, como modificações que tornam o trânsito acalmado.

O presidente do Conselho Municipal, Richard Steinhausen, elogiou o Centro Vivo. "Todos no Conselho apoiam esse tipo de iniciativa", destacou. Já o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck, defende iniciar a implementação de ideias do Centro Vivo na região compreendida pelo Centro Histórico. "Toda a área que sofreria intervenções ali pertence ao Poder Público Municipal. Por isso, são alterações mais fáceis na prática, que demandam menor custo e terão impacto positivo para fomentar o turismo e o lazer", avaliou o secretário.

• Telefone(s): (47) 3221-5750 / 99971-0940