05/02/2019 às 17:45 - Atualizado em 12/03/2019 às 08:55

SINDILOJAS Blumenau e Fecomércio SC realizam trabalho de acompanhamento de matérias no Legislativo

Com o início das atividades da nova legislatura estadual nesta semana, a Fecomércio SC volta a realizar o acompanhamento dos projetos em tramitação na Assembleia Legislativa e nas câmaras de vereadores das principais cidades de Santa Catarina.

O objetivo do acompanhamento legislativo realizado pelas entidades empresariais do comércio é garantir a redução de custos para o comerciante e o lojista, mais liberdade para o empreendedor, mais competitividade para a economia local e maior justiça social para o Estado.

Na Câmara de Blumenau, estão sob acompanhamento dez propostas que impactam na atividade do comércio, sendo seis delas de origem do Executivos e quatro apresentadas por vereadores.
Já na Assembleia, os projetos de lei começam a ser apresentados nessa semana, e passarão a ter o acompanhamento da divisão de Relações Institucionais da Fecomércio assim que iniciada a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.

Na legislatura passada (2015-2018), dos quase 200 projetos de lei que teriam impacto para os setores do comércio, turismo e serviços, praticamente nenhum foi aprovado. Atuando para garantir a retirada e a rejeição de matérias, a Fecomércio conseguiu evitar a criação de leis que trariam um prejuízo acumulado ao setor de até R$ 4,5 bilhões.

“Teremos um grande desafio em todas as casas legislativas, legitimamente renovadas pelo clamor das manifestações de toda a sociedade que pediu mudança não só dos políticos, mas das práticas utilizadas em nossa política. Este fato exigirá uma proximidade cada vez maior do nosso setor junto à base parlamentar, alinhando as pautas do setor aos anseios da sociedade e a dinâmica dos mandatos parlamentares”, destaca o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

• Telefone(s):(47) 3221-5750 / 99971-0940